Escrito en
GLOBAL
el
De acordo com relatório divulgado pela organização não governamental Oxfam, 62 pessoas têm tanto capital quanto a metade mais pobre da população mundial
Por Redação
De acordo com a organização não governamental Oxfam, a riqueza acumulada por 1% da população mundial superou a dos 99% restantes em 2015. O relatório divulgado pela ONG informou que "o fosso entre a parcela dos mais ricos e o resto da população aumentou de forma dramática nos últimos 12 meses".
A estimativa é que apenas 62 pessoas tenham tanto capital quanto a metade mais pobre do mundo. Há cinco anos, a mesma parcela era equiparada a 388 pessoas. A intenção da Oxfam é chamar a atenção de líderes políticos e representantes de empresas que participarão do Fórum Econômico Mundial de Davos nesta semana.
"Não podemos continuar a deixar que milhões de pessoas tenham fome, quando os recursos para ajuda estão concentrados, no mais alto nível, em tão poucas pessoas", afirmou a diretora dos Assuntos de Justiça Fiscal e Desigualdades da Oxfam na França Manon Aubry, citada pela agência de notícias France Presse (AFP).
Foto de capa: Vladimir Platonow/Agência Brasil