Escrito en
GLOBAL
el
Em um discurso emocionante, Davis fez questão de ressaltar a importância de um fato como esse. “Em meus sonhos e visões, eu via uma linha, e do outro lado da linha estavam campos verdes e floridos e lindas e belas mulheres brancas, que estendiam os braços para mim ao longo da linha, mas eu não poderia alcançá-las”; assista ao vídeo
Por Redação
No domingo (20), a atriz Viola Davis se tornou a primeira mulher negra a ganhar o Emmy na categoria "série dramática". Em todo o histórico das 67 edições da premiação, as atrizes negras só ganhavam nas categorias de comédia e minissérie. Ela concorreu com Taraji P. Henson, de "Empire", Claire Danes, de "Homeland", Tatiana Maslany, de "Orphan Black", Elizabeth Moss, de "Mad Men", e Robin Right, de "House of Cards".
Em um discurso emocionante, Davis fez questão de ressaltar a importância de um fato como esse. “Em meus sonhos e visões, eu via uma linha, e do outro lado da linha estavam campos verdes e floridos e lindas e belas mulheres brancas, que estendiam os braços para mim ao longo da linha, mas eu não poderia alcançá-las”, disse, citando a ativista Harriet Tubman.
“Deixem-me dizer uma coisa: a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem”, concluiu a vencedora, que dedicou o prêmio a outras atrizes negras, como Taraji P. Henson, Kerry Washington, e Halle Berry.
Assista ao vídeo:
Foto de capa: Reprodução/YouTube