Escrito en
GLOBAL
el
Apesar de conviver com uma guerra civil há 28 meses, presidente tenta humanizar sua gestão na rede social
Por Redação
[caption id="attachment_28106" align="alignleft" width="300"] Assad cumprimenta sírios em imagem divulgada em seu Instagram (Foto: Reprodução Instagram)[/caption]
O presidente Bashar Al Assad, que comanda a Síria, criou uma conta no Instagram e começou a compartilhar fotos no dia 24 de julho. As postagens estão gerando polêmica, pois mostram sírios felizes e o governante próximo do povo.
As imagens mostram Assad cumprimentando a população e visitando feridos no hospital, enquanto sua esposa, Asma Assad, celebra com formandas de uma universidade e conversa com crianças.
As postagens destoam das imagens produzidas pelo conflito que assola os sírios há 28 meses. De acordo com a ONU, cerca de seis mil pessoas deixam a Síria todos os dias e o conflito já resultou em mais de 93 mil mortes.
“Repulsivo”
Na tarde desta quarta-feira (31), a porta-voz do governo estadunidense Marie Harf chamou de “repulsiva” a conta. "Isto não é nada além que um truque de relações públicas deplorável", afirmou a representante americana.
Além do Instagram, Assad mantém contas ativas no Twitter e no Facebook.