O novo filme de Oliver Stone, "W", que retrata a vida de Bush antes de chegar à presidência dos EUA, não vai abrir o Festival de Roma porque Silvio Berlusconi não gostou da idéia.
Por Redação
O novo filme de Oliver Stone, "W", que retrata a vida de Bush antes de chegar à presidência dos EUA, não vai abrir o Festival de Roma porque Silvio Berlusconi não gostou da idéia. Por outro lado, o filme "Il sangue dei vinti", do italiano Michele Soavi, baseado num livro de Giampaolo Pansa que fala nos "crimes perpetrados pelos partisans (espécie de resistência italiana) depois do fascismo, será um dos "eventos especiais" do Festival.
"Estávamos negociando com o Festival de Roma quando os organizadores comentaram que Berlusconi era um grande defensor de Bush e não iria gostar que o filme abrisse o Festival", afirmou fonte da agência DDA, promotora do filme, ao diário La Repubblica.
O filme, que conta a história de como George W. Bush, um jovem alcoólico, se tornou Presidente dos Estados Unidos, foi várias vezes anunciado pela imprensa italiana como o filme de abertura do Festival de Cinema de Roma, que acontece entre 22 e 31 de outubro. Mas, perante a recusa, a promotora ofereceu a projeção do filme ao Festival de Londres, onde vai estrear no dia 23 de setembro.
Assista ao trailer o filme