O ex-jogador irlandês e atual comentarista da televisão britânica, Roy Keane, ironizou a derrota do Brasil na Copa do Mundo do Catar 2022 e novamente alfinetou a Dança do Pombo, utilizada como comemoração pelos jogadores brasileiros.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
O ex-volante, ídolo do Manchester United e autor do gol do título mundial de 1999 contra o Palmeiras, disse que não estava surpreso com a derrota da seleção brasileira. “Gastaram muita energia dançando”, ironizou.
Após o Brasil golear a Coreia do Sul por 4 a 1 pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022, as comemorações brasileiras pautaram os debates sobre futebol ao redor do mundo. Os jogadores brasileiros não abriram mão das famosas ‘dancinhas’ e, com elas, celebraram cada balançar das redes naquela segunda-feira (5). Mas as comemorações não agradaram a todos. Na ocasião, Keane reclamou das 'dancinhas' brasileiras durante o intervalo do jogo na transmissão da ITV1, do Reino Unido. “Eu acho que é desrespeitoso com o adversário, e eles fazem isso toda hora”, disparou
Keane foi muito criticado nas redes sociais por brasileiros e simpatizantes da seleção ao redor do mundo. Dessa vez, com a derrota da seleção, sentiu seu argumento endossado pelo resultado. O Brasil perdeu para a Croácia na disputa de pênaltis das quartas de final da Copa do Mundo do Catar 2022, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e 1 a 1 na prorrogação. A partida ocorreu na tarde desta sexta-feira (9).