O humorista brasileiro Fábio Rabin foi detido no Catar nesta segunda-feira (5) por embriaguez, pouco antes do jogo da seleção brasileira contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final de Copa do Mundo. Ele estava a caminho do Estádio 974 quando foi abordado por policiais e levado para uma tenda junto de outros torcedores alcoolizados.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Com exceção de bares, restaurantes e alguns outros locais específicos, como as fan fests oficiais, o consumo de bebidas alcoólicas é ilegal no país da Copa e, mesmo com a insistência da FIFA o Catar não abriu mão de aplicar a referida lei. Após ser liberado da detenção, Rabin foi gravado em desabafo no qual afirmou ter sofrido ameaças de homens e armados.
“Eu estou feliz porque não estou morto, juro por Deus. Fiquei trancado em uma sala com esses caras e liguei uma live lá dentro, acredito que fui salvo por ter transmitido uma live enquanto estava detido, senão estaria morto”, declarou.
Rabin ainda disse que seria liberado mais cedo da tenda, porém tentou ajudar um outro torcedor, que segue detido, e afirma que quase perdeu a vida por isso. Nesse momento, ao que tudo indica, ele teria sido levado para a sala. Também relatou que não foi informado sobre os motivos da ida e permanência no local.
“Os caras me falaram: ‘E aí tá sóbrio?’, e poxa, estamos no meio do ‘rolê’ [da Copa do Mundo]. Me colocaram dentro de uma sala e me mandaram sorrir. E eu sou judeu, fiquei sorrindo e com muito medo de perder a minha vida”, disse.
De acordo com apuração do Uol, a polícia do Catar informou que o homem que Fábio Rabin teria tentado ajudar foi detido por vender ingressos de forma ilegal. Já o humorista, que admitiu ter consumido cerveja e uísque, pretende denunciar o ocorrido na embaixada brasileira.