O atacante Son Heung-min, principal astro da seleção da Coreia do Sul, que enfrenta o Brasil, nesta segunda-feira (5), às 16 horas (de Brasília), por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, tietou Neymar e tem um sonho inusitado.
Considerado o melhor jogador asiático da história, Son é fã declarado de Neymar e já se imaginou jogando com a camisa 10 da seleção brasileira.
Antes do amistoso entre Brasil e Coreia do Sul, em junho, Son declarou que Neymar é o “melhor jogador do mundo”. Dias depois do elogio, ambos trocaram camisas no vestiário.
O lateral-direito brasileiro Emerson Royal, companheiro de Son no Tottenham, da Inglaterra, declarou que ele foi um dos responsáveis pela troca de camisas entre o brasileiro e o sul-coreano.
“Ele é muito fã do Neymar e tem um carinho muito grande. Ele fala pra mim direto do Ney e pergunta: ‘Será que ele me conhece?’ Eu respondo: ‘Ô Son, lógico que ele te conhece, cara. Do mesmo jeito que você o admira, ele pode te admirar também. Você é um craque, joga muita bola’”, afirmou Emerson, em entrevista à ESPN.
No último confronto, goleada brasileira
O último confronto entre Brasil e Coreia do Sul ocorreu em 2 de junho deste ano, em Seul, em amistoso preparatório para a Copa. A seleção de Tite goleou o adversário por 5 a 1.
A vitória tranquila teve início com um gol de Richarlison. A Coreia empatou, com Ui-Jo Hwang. Em seguida, só deu Brasil. Neymar marcou duas vezes, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus completaram o placar.