COPA DO CATAR

Neymar assiste jogo do Brasil de hotel com pé imobilizado: "Bora"

Afastado da seleção por uma lesão no tornozelo, Neymar recebeu apoio de Ronaldo "Fenômeno", que divulgou carta aberta: "tem que lidar com tanta inveja e maldade"

Neymar assiste Brasil e Suíça do hotel em Doha.Créditos: Instagram
Escrito en ESPORTE el

Fora da primeira fase da Copa do Catar após torcer o tornozelo direito na partida de estreia, contra a Sérvia, o atacante Neymar Jr. publicou uma foto deitado no quarto do hotel com o pé imobilizado para mostrar a torcida pelos companheiros de seleção.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

"Boraaa", escreveu o atacante com corações azul, amarelo e verde e a imagem da TV mostrando os jogadores durante o hino.

Na partida desta segunda-feira (28), o técnico Tite escalou Fred no lugar de Neymar, mudando o esquema tático e liberando Lucas Paquetá para jogar mais próximo a Richarlison. Éder Militão substitui Danilo, que também torceu o tornozelo, na lateral-direita.

Carta aberta

Neste domingo (27), Ronaldo Fenômeno, autor dos gols do pentacampeonato em 2002, divulgou uma carta aberta em apoio a Neymar.

“Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade. Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio”, declarou o ex-jogador de Cruzeiro e Corinthians para, no desenvolvimento da carta, desejar melhoras e sorte na disputa do título mundial.

Ronaldo tem razão quando coloca que não se deve torcer para que um atleta se machuque. Tal atitude é, no mínimo, deselegante. No entanto, parece errar feio que atribui a rejeição a Neymar a um sentimento de inveja, ignorando questões que concernem ao craque enquanto cidadão.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar