O técnico da seleção brasileira, Tite, bem que tentou esconder quem serão os substitutos de Neymar e Danilo, ambos lesionados, na partida desta segunda-feira (28), contra a Suíça. Uma vitória pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.
Porém, apesar de declarar que não iria revelar a equipe, o treinador fez rasgados elogios ao atacante Rodrygo, dando a entender que o jogador do Real Madrid deve ser o substituto de Neymar.
Em relação à vaga do lateral-direito Danilo, o zagueiro Éder Militão deve ser improvisado na posição, embora o veterano e contestado Daniel Alves corra por fora.
“A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, de agora, passar na hora do jogo. Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas. O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar”, disfarçou Tite.
“Outros jogadores têm e estão surgindo em uma geração que é impressionante. Têm uma serenidade e calma, daqui a pouco vai aparecer a finta de um lance do Antony, uma assistência do Vini, uma criatividade do Richarlison na hora de finalizar, um cabeceio do Pedro, o Jesus ia fazer o gol no lance do segundo tempo, isso vai aparecer. Eles têm essa capacidade criativa. O Rodrygo corre que parece que tem a bola grudada no pé”, disse o técnico brasileiro.
Tite voltou a abordar a situação clínica dos dois lesionados: “Eu acredito que o Neymar e o Danilo vão jogar a Copa, eu. Medicamente, clinicamente, não tenho lugar de fala. Mas tenho também as palavras médicas que têm. Continuo fazendo, não só do Neymar, mas do Danilo também, que parecia uma situação mais cômoda, acredito que vamos usar eles na Copa. A conversa tem o pós-jogo, tem até cinco e meia, seis horas da manhã, que ele ficou tratando. Quando o Marquinhos fala aqui, está falando o que aconteceu. Que as pessoas possam tirar as devidas conclusões. A única coisa que fiz: ‘Vocês dois hoje pro campo, e pode sair daqui, doutor leva eles, porque quero estar com eles dentro de campo para fazer o tratamento quanto possível’”.
Time provável
A seleção brasileira deve enfrentar a Suíça, nesta segunda (28), a partir das 13 horas (de Brasília), no Estádio 974, com a seguinte formação: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Rodrygo; Raphinha, Richarlison e Vini Júnior.