Desfalcada do camisa 10 Neymar e do lateral-direito Danilo, ambos lesionados, a seleção brasileira tenta garantir vaga antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, nesta segunda-feira (28), às 13 horas (de Brasília), contra a Suíça.
A equipe tem somente dois treinamentos antes da segunda partida. O técnico Tite tem suas preferências para as vagas dos titulares: Rodrygo na posição de Neymar e o zagueiro Éder Militão, improvisado na vaga de Danilo.
Desta forma, o time brasileiro deve ter: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Rodrygo; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.
O objetivo de Tite é escalar uma formação mais próxima possível do que a seleção brasileira apresentou na partida de estreia na Copa.
Decisão será após treinamentos
O time com Militão e Rodrygo será observado nos treinamentos deste sábado (26), que será fechado à imprensa, e domingo (27). Ambos só não serão titulares se decepcionarem o treinador nos treinos.
Caso sinta necessidade de tentar outras opções, Fred ou Everton Ribeiro disputariam a vaga de Neymar e o veterano e contestado Daniel Alves assumiria a lateral direita.