GALVÃO...

Galvão Bueno desce do muro e dá recado claro a bolsonaristas

Narrador da Globo, voz do Tetra e do Penta, tirou a trava e soltou o verbo durante transmissão de Brasil e Sérvia na Copa. Para seguidores do presidente, “foi se criando um clima terríííível”

Galvão Bueno manda recado a bolsonaristas.Narrador Galvão Bueno, da TV Globo, falou sobre a camisa da seleção brasileira, que seria "de todos"Créditos: YouTube e TV Globo
Escrito en ESPORTE el

O veterano narrador esportivo Galvão Bueno, da TV Globo, voz oficial do Tetra e do Penta, resolveu descer do muro dos “isentões” e desembuchou um discurso claramente antibolsonarista durante a transmissão do jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24).

“Essa camisa amarela é nossa, é minha, é sua, é do Brasil inteiro, é de todo mundo”, disparou o homem conhecido pelos bordões “eeeeergue o braço!”, “éééééééé do Brasiiiiiil” e “olha o que ele fez, olha o que ele fez, olha o que ele fez”, além do antológico “é teeeeetra!”.

Nas redes, a atitude de Galvão Bueno não passou batido e torcedores brasileiros de todo o país e do mundo repercutiram a “sensação de alívio” com o desabafo do narrador. A famosa “amarelinha” tornou-se um adereço presente em 100% das manifestações extremistas de seguidores do futuro ex-presidente Jair Bolsonaro, desde seu triunfo eleitoral de 2018.

Há pouco meses, a própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol) iniciou uma campanha para “desbolsonarizar” a camisa da seleção, que para pelo menos metade dos cidadãos do país tinha se tornado um símbolo dantesco da extrema direita.

Com a manifestação da voz mais conhecida do jornalismo esportivo brasileiro, coube aos bolsonaristas apenas sentir que "foi se criando um clima terríííível".