Foram necessários quatro minutos para que a Arábia Saudita virasse o jogo, recuasse o time e vencesse implacavelmente a Argentina por 2 x1 na estreia dos dois times na Copa do Catar. Com uma linha de cinco na defesa, os sauditas deram pouco espaço a Messi e seus companheiros.
E, sob uma quase tragédia digna de um tango, os hermanos reviveram a zebra de 1990, no estádio Giuseppe Meazza, quando também perderam na estreia da Copa da Itália por 1 x 0 para um time considerado bem mais fraco, o ingênuo e alegre escrete dos Camarões.
Te podría interesar
Tudo parecia normal
No primeiro tempo do jogo, tudo parecia dentro do script. A Argentina, apesar de muito distante do seu melhor futebol, Messi marca de pênalti logo aos 9 minutos de jogo. E foi só. Daí em diante, a seleção celeste praticamente não conseguiu jogar. Apesar de ter três gols acertadamente anulados, nada mais parecia dar certo para os hermanos.
Foi logo no início do segundo tempo, em quatro minutos, que Al-Shehri e Salem Al-Dawsari, com um golaço, viraram o jogo.
Te podría interesar
Tanto por mérito dos sauditas quanto pela própria Argentina que não conseguiu encaixar seu jogo, apesar dos bicões e pontapés, a Arábia segurou o resultado até o final.
Com a vitória, os sauditas assumem a liderança do Grupo C, que conta também com México e Polônia, que se enfrentam nesta terça-feira, às 13h (horário de Brasília), no estádio 974.
A Argentina volta a jogar no sábado (26), às 16h, novamente no estádio Lusail, mas dessa vez contra o México e, se não vencer, pode se complicar. No mesmo dia, só que às 10h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação, a Arábia Saudita encara a Polônia.