Neymar, que recentemente acertou seu retorno ao Santos, foi detonado pelo CEO do Al-Hilal, da Arábia Saudita, ex-equipe do brasileiro. Esteve Calzada não poupou o brasileiro e revelou por que o camisa 10 deixou de fazer parte dos planos do time.
O executivo destacou que o ídolo santista já não faz mais parte da equipe por não ter conseguido auxiliar no âmbito físico e esportivo.
Te podría interesar
“Por mais que Neymar tenha contribuído para nosso sucesso de marketing, o desempenho atlético vem em primeiro lugar e aqui chegamos à conclusão de que ele não é mais capaz de entregar o que esperávamos”, afirmou Calzada, em entrevista ao jornal alemão Süddeutsche.
O CEO do clube árabe ainda declarou que o brasileiro não está “bem” para ajudar o Al-Hilal a vencer títulos: “Atualmente, Neymar não está no nível que lhe permite atuar como precisamos para atingir nossos objetivos de vencer a liga, vencer a Liga dos Campeões da AFC e atingir o nível máximo possível no Mundial de Clubes”, disparou.
Te podría interesar
Apenas sete jogos e um gol
Em sua breve passagem pelo clube saudita, Neymar disputou somente sete jogos, marcou um gol e foi responsável por duas assistências. O brasileiro sofreu grave lesão que o fez ficar fora dos gramados por mais de um ano, perdendo boa parte do tempo em que esteve sob contrato do Al-Hilal.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.