NA QUADRA

João Fonseca, sensação do tênis, estreia na Copa Davis neste sábado (1º)

Tenista brasileiro de 18 anos joga contra Ugo Humbert, da França, em busca de um lugar de destaque para o Brasil no principal evento por equipes da modalidade

João Fonseca, sensação do tênis brasileiro, estreia na Copa DavisCréditos: Reprodução YouTube
Por
Escrito en ESPORTE el

O tenista brasileiro João Fonseca, de 18 anos, representa o Brasil em quadra na estreia da equipe do país contra a França, na primeira rodada das eliminatórias da Copa Davis, considerada a Copa do Mundo do tênis masculino.

Depois do sorteio realizado nesta sexta-feira (31), ficou definido que Fonseca, atual 99º colocado no ranking mundial, enfrentará Ugo Humbert (15º), às 10h30 (horário de Brasília) deste sábado (1º), em Orleans, na França. É também a primeira vez que o jovem, considerado uma das principais promessas do esporte, faz uma partida de Copa Davis.

Os cinco duelos serão disputados em quadras duras e cobertas. Depois do jogo de Fonseca, Thiago Wild, 76º do ranking, encara Arthur Fils, 19º.

"É uma oportunidade de representar e homenagear o Brasil. Para mim, é sensacional fazer parte disso e queremos colocar o nosso tênis entre os principais do mundo, assim como no ano passado, disse Fonseca, fazendo referência à volta do país à Copa Davis em 2024, após um hiato de nove anos.

Duplas jogam no domingo

No domingo (2), às 10h, haverá um confronto de duplas entre os brasileiros Rafael Matos, atual 38º do mundo no ranking de duplas, e Marcelo Melo, 39º, e os franceses Benjamin Bonzi, 287º, e Pierre-Hugues Herbert, 277º.

Na sequência, Thiago Wild duela com Arthur Fils e, em caso de empate após as quatro partidas, será realizado o quinto jogo entre João Fonseca contra Arthur Fils.

“Nós já sabíamos das possibilidades e adversidades de jogar aqui contra a França. Então ganhamos [tempo] durante a semana para deixar a equipe pronta, independente da formação”, disse o capitão da equipe brasileira Jaime Oncins. “Se você colocar no papel, a França é favorita pelos rankings e pelo ambiente, mas eu acredito bastante no nosso tempo. É uma situação semelhante a alguns confrontos recentes que tivemos, como contra a Dinamarca”, comparou o técnico.

Com informações da Agência Brasil

Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar