PARIS 2024

Por que nenhum jogador da seleção deu parabéns para a seleção feminina?

Nem a vitória de nossa seleção feminina de futebol sobre as últimas campeãs do mundo e a classificação para a final olímpica mereceu uma palavra dos jogadores de nossa seleção masculina. Por que será?

Créditos: Foto: Gaspar Nóbrega/COB.
Escrito en ESPORTE el

Por que nenhum jogador da seleção deu parabéns para a seleção feminina de futebol que vai à final podendo trazer o ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Nenhum dos jogadores da seleção — nem mesmo Endrick, que chegou a disputar uma vaga nas Olimpíadas e foi eliminado, nem chegou lá —, deu uma palavra de reconhecimento ou incentivo a nossas jogadoras, que ontem fizeram um jogaço contra as espanholas, conseguiram uma vitória por goleada e se classificaram para a final olímpica.

Enquanto os homens nem às Olimpíadas conseguiram ir.

Eles não gostam dos Jogos Olímpicos, da seleção feminina ou só gostam de si mesmos, que falemos deles, do carrão novo, da tatuagem nova, dos milhões ganhos ou perdidos no poker ou de um novo contrato bilionário — ultimamente num país da segunda linha do futebol?

Nenhum deles viu nada de mais no renascimento de nossa seleção, que parecia destinada a voltar pra casa derrotada, depois da expulsão de Marta e da derrota para a Espanha no primeiro jogo entre as duas seleções?

Nenhum deles viu nada de mais na grande partida que nossa seleção feminina jogou contra a França, de quem nunca havia vencido, com muita garra, muita disposição, fome de bola — coisa que há muito tempo não vemos no futebol da seleção masculina brasileira de futebol?

Nem Vini Jr., Neymar Jr., nenhum deles se emocionou no jogo de ontem, quando nossas jogadoras deram um show, derrotando simplesmente a última campeã mundial, com um show de bola e de gols,culminando com um gol pra humilhar, com a bola entre as pernas da goleira espanhola?

Até o momento desta matéria (11h48) nenhum deles postou uma palavra sobre elas em suas redes sociais.

Não é que elas estejam precisando. Mas é pelo menos para que o brasileiro fã de futebol acredite que nossos jogadores ainda curtem o mesmo esporte que eles.