Após enfrentar um mar sem ondas que o deixou fora da disputa pela medalha de ouro, Gabriel Medina deu a volta por cima e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris.
Mas, apesar de ter tido "azar" com o mar, Medina não se deixou abalar, entrou determinado no mar para conquistar o bronze e foi o que fez.
Os dois surfistas iniciaram de maneira equilibrada a disputa: Alonso Correa, do Peru, pontuou 7,33. Por sua vez, Medina marcou 5,67.
Em seguida, Medina realizou um tubo e pontuou 7,50. Não satisfeito, na bateria seguinte, o brasileiro marcou 7,77 e garantiu a medalha de bronze.
A pontuação final foi de 15,54 para Medina e 12,43 para Alonso.
"NÃO TINHA ONDA" - Internautas se revoltam com derrota de Gabriel Medina na semifinal
O surfista brasileiro Gabriel Medina disputou nesta segunda-feira (5) a semifinal do surfe das Olimpíadas de Paris e, podemos dizer, foi derrotado pelo mar, que resolveu "não trabalhar" durante a prova. Dessa maneira, Medina vai disputar o bronze e Jack Robinson (Austrália) foi classificado para a final.
Mas, o que aconteceu? Desde o início da bateria, o mar já deu sinais de que não ia colaborar para a prova. A primeira onda foi surfada pelo australiano.
Na sua primeira onda, Gabriel Medina investiu em uma série de manobras e computou 6,33 pontos. Robinson fez a sua segunda onda e marcou 7,83.
Medina precisava marcar 6,01 para virar o jogo e ir para a final, porém, o mar decidiu que não ia colaborar. O brasileiro aguardou por 15 minutos o surgimento de uma onda, que não veio. Dessa maneira, o placar final ficou: 12,33 para o australiano e 6,33 para Medina, que foi desclassificado.
O fato de a falta de onda ter sido responsável por eliminar Gabriel Medina da disputa pelo ouro gerou revolta nas redes, que subiram a tag "NÃO TEM ONDA".
Confira abaixo as principais reações: