Ainda longe dos gramados, se recuperando de cirurgia para corrigir rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, Neymar, de 32 anos, está querendo mudar de ares.
Apesar de ter contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até 30 de junho de 2025, o atacante brasileiro se ofereceu para voltar ao Barcelona. A informação foi divulgada pelo canal espanhol Jijantes.
Te podría interesar
Porém, a comissão técnica do clube da Catalunha vetou o nome do jogador, mesmo que esteja à procura de um avante que atue pelos lados do campo. O retorno de Neymar ao Barça não foi visto com bons olhos pelo novo técnico do time, o alemão Hansi Flick.
Não é a primeira vez que o clube catalão descarta a volta do brasileiro. Em 2023, o então treinador Xavi Hernandez já havia vetado a contratação do ex-companheiro de time. Juntos, ambos conquistaram a Liga dos Campeões em 2015.
Te podría interesar
Desta vez, o Barcelona tinha Nico Williams, do Athletic Bilbao e campeão do Eurocopa pela Espanha, como prioridade. Porém, o jovem atacante, de 22 anos, preferiu continuar no clube basco.
As outras opções do Barça são o italiano Federico Chiesa, da Juventus, e o português Rafael Leão, do Milan.
Longe dos gramados
Neymar está longe dos gramados desde outubro de 2023, quando sofreu duas lesões graves em um jogo da seleção brasileira.
Na partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo. A previsão é que o atacante volte a entrar em campo em setembro ou outubro.