A lista é grande dos brasileiros que participaram dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e confirmaram que não participarão dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Marta - Nossa craque do futebol, três medalhas de prata em jogos olímpicos e seis vezes a melhor do mundo pela FIFA, já anunciou que não vai a LA2028
Rafael Baby - nosso judoca peso absoluto, três vezes medalhista de bronze, já anunciou que não vai a LA2028
Do vôlei, não vão:
- Thaísa - nossa super campeã do vôlei de quadra feminino, dois ouros e uma medalha de bronze agora;
- Bruninho - um ouro e duas pratas pela nossa seleção de vôlei de quadra;
- Lucão - um ouro e uma prata, na quadra.
Marcelinho Huertas - Craque do nosso basquete masculino, presente nas Olimpíadas de 2012, 2016 e 2024 também não vai a LA2028.
Beatriz Souza -nossa judoca campeã olímpica, medalha de ouro, confirmou que não vai a LA2028.
Bia Ferreira - Nossa judoca, medalhas de prata e bronze, também não vai a LA2028.
Arthur Zanetti - nosso campeão nas argolas, com medalhas de ouro e prata, não vai a LA2028.
Ana Marcela - nossa medalhista de ouro em Tóquio 2020 (jogos disputados em 2021, graças à pandemia), que chegou em quarto este ano, disse que vai pensar o que vai fazer até lá. É dúvida.
Até tu Rebeca?
Calma. Nossa campeoníssima Rebeca Andrade disse apenas que pretende não disputar duas provas em Los Angeles 2028: no solo e, consequentemente, no individual geral, onde as atletas têm que participar de competições em todos os aparelhos.
Rebeca passou por cirurgias no joelho, vai estar quatro anos mais velha e pensa em se preservar na prova que mais exige de seus joelhos. Mas, até lá...
Rebeca é nossa maior medalhista entre todos os nossos atletas, masculinos e femininos, na história do Brasil olímpico: duas de ouro, três de prata e uma de bronze.