SACRIFÍCIO

O caso do atleta de hóquei que amputou próprio dedo para participar das Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos da França têm início previsto para o dia 26 de julho, com a realização da Cerimônia de Abertura em Paris

O australiano Matt Dawson.Créditos: Reprodução/@therealmattdawson06
Escrito en ESPORTE el

O ser humano é capaz de fazer qualquer sacrifício para conquistar seu objetivo. Matt Dawson, jogador australiano de hóquei, tomou uma decisão radical para conseguir participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O atleta fraturou um dos dedos e decidiu, simplesmente, amputar a parte superior do anelar para acelerar sua recuperação. A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (19), pelo próprio jogador.

Matt integrou a equipe da Austrália que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Agora, faltando poucos dias para a disputa em Paris, ele fraturou o dedo. A lesão colocou em risco sua participação nos Jogos.

Depois de ter o diagnóstico de fratura confirmado, os médicos deram duas opções ao atleta: engessar o dedo e aguardar a recuperação gradual ou decidir pela amputação da parte lesionada. Matt escolheu a retirada da parte superior do dedo e o procedimento foi realizado nesta semana.

“Tomei essa decisão com o aval do cirurgião, não apenas para ter a chance de jogar em Paris, mas para a minha vida futura”, afirmou o jogador, em entrevista para a emissora Channel Seven.

O que diz o técnico

O treinador da seleção da Austrália, Colin Batch, comentou a decisão drástica. “Todo o mérito é de Matt. É evidente que ele se envolveu de tal maneira para jogar em Paris. Não tenho certeza se eu faria o mesmo”, disse.

A equipe australiana de hóquei estreia no dia 27 de julho contra a Argentina.