O ex-jogador do Flamengo, atualmente no Colo-Colo, o chileno Arturo Vidal deu uma declaração a um streamer argentino que movimentou as redes. Para Vidal, o craque do Real Madrid e jogador da seleção brasileira Vini Jr. não está nem entre os 10 melhores jogadores do mundo na atualidade.
A resposta foi relacionada ao prêmio Bola de Ouro, que muita gente aposta que Vini Jr. deverá receber este ano como o melhor jogador do mundo.
"Vinicius não é top 10 do mundo pra mim. Falta-lhe muito. Eu daria a Bola de Ouro a Bellingham", declarou Vidal.
Bellingham é companheiro de Vini Jr. no Real e joga no meio de campo da seleção inglesa.
Vidal é um bom jogador que passou por vários grandes clubes do mundo: Colo-Colo, Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona, Internazionale. No Brasil, jogou no Flamengo e no Athletico Paranaense. Pela seleção chilena venceu a Copa América em 2015.
A ver se a opinião de Vidal se refere ao Vini Jr. do Real Madrid ou ao da seleção brasileira. Exceto ontem, quando jogou como no Real e ainda fez dois gols, Vini é um craque no Real e um bom jogador na seleção. O Vini Jr. da seleção, até ontem, não estaria nem entre os 100 melhores do mundo.
Fator Messi
Vidal estava com a língua solta e fez mais um comentário polêmico na mesma entrevista:
O chileno também fez uma comparação ousada, afirmando que o meio que formou com Pirlo, Marchisio e Pogba em 2015 era superior ao do Barcelona de Guardiola, com Busquets, Xavi e Iniesta.
"Os três foram tecnicamente espetaculares, mas contra nós, sofreram. Se não fosse por Messi, teríamos ganhado aquela final", disse. [O Dia]
Os fãs de Vini Jr, não perdoaram Vidal e trataram de zoá-lo nas redes. Na Rede X, ex-Twitter, um pequeno clipe mostra Vidal sendo driblado por Vini Jr. e, pior, uma jogada ridícula dele quando jovem: Vidal simplesmente chuta o chão em vez da bola. Pegou mal.
Bola de Ouro
O Bola de Ouro (Ballon d'Ór) é um Prêmio da revista francesa France Football ao melhor jogador da temporada, Existe desde 1956, e quatro brasileiros já foram vencedores: Rivaldo, Ronaldo (duas vezes), Ronaldinho e Kaká. O maior vencedor é Messi, oito vezes Bola de Ouro.
Pelas suas excelentes e decisivas participações nos títulos do Real Madrid Vini Jr. é considerado um dos favoritos ao Prêmio este ano.
Não para Vidal, claro.