Em vez de protesto violento, como costuma acontecer quando se trata de torcida organizada, a Mancha Azul encontrou uma maneira bem-humorada de demonstrar toda sua irritação com a péssima fase do São José, equipe de São José dos Campos, interior de São Paulo.
O time disputa o Campeonato Brasileiro da Série D e está há 15 partidas sem ganhar. Por isso, a Mancha Azul, descontente com a situação, resolveu desafiar os jogadores profissionais para um jogo amistoso.
A proposta é quem vencer enfrentará o Patrocinense (MG) na próxima rodada da competição. A irritação dos torcedores é tanta que eles ainda deram dois gols de vantagem para os atletas: “O time não gosta de marcar gol”.
O São José iniciou a temporada de forma surpreendente, obtendo sete vitórias e dois empates nos nove primeiros compromissos do Campeonato Paulista da Série A-2.
Porém, a boa fase não durou. A crise chegou no dia 21 de fevereiro, quando o São José enfrentou o arquirrival Taubaté (SP) pela 10ª rodada e acabou ficando no empate por 0 a 0, fora de casa.
De lá até os dias atuais, o time atuou em mais 14 partidas, registrando sete empates e sete derrotas, além de ter sido eliminado nas quartas de final da Série A-2 do Paulista.
No sábado (8), o São José viajou até Patrocínio (MG), pela sétima rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro, e perdeu de virada para o Patrocinense, por 2 a 1, chegando a 15 jogos seguidos sem vitórias.
Os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (12), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Ambos estão nas últimas colocações do Grupo A7, com cinco pontos, três a menos do que o Pouso Alegre-MG, que fecha a zona de classificação ao mata-mata.
Confira a íntegra da nota divulgada pela Mancha Azul
“Nós desafiamos o elenco do São José Esporte Clube para uma partida na próxima terça-feira (11). Como o time não gosta de marcar gol, o elenco do São José pode começar com dois gols de vantagem. O vencedor enfrenta o Patrocinense na próxima quarta-feira (12)”.