LUTO NO ESPORTE

Campeã de ciclismo morre após atropelamento em MG; Motorista não prestou socorro

Laís Sales, de 43 anos, treinava em estrada de Delfinópolis quando foi surpreendida na subida por veículo na contramão; Velório ocorre no interior de SP

Laís Saes, 43 anos, ciclista.Créditos: Reprodução /Instagram
Escrito en ESPORTE el

O ciclismo brasileiro está de luto desde a última quinta-feira (30), quando Laís Saes, de 43 anos, morreu após atropelamento em estrada de Delfinópolis, Minas Gerais. A vítima já tinha sido campeã paulista de ciclismo de estrada em 2021 e treinava na região da Serra da Canastra para as competições nacionais deste segundo semestre.

Laís pedalava junto com um grupo quando foi surpreendida numa subida por um UTV na contramão, um tipo de veículo off-road que lembra um quadriciclo, mas é bem maior e mais pesado. Segundo a Polícia Civil, o UTV teria saltado do alto da subida e atingido os ciclistas.

De acordo com informações da TV Tem – afiliada da Globo –, o motorista não parou para prestar socorro e ainda não foi identificado. Os ciclistas que a acompanhavam estavam mais adiante e, ao notar a ausência da companheira, voltaram e a viram caída.

A atleta tinha mais de 32 mil seguidores nas redes sociais, onde era muito ativa e demonstrava seu amor pelo ciclismo e a rotina de treinamentos e exercícios. Nas redes, ela explicou que escolheu a região de Delfinópolis para treinar por conta do relevo montanhoso que apresenta.

Além do título paulista de 2021, Laís também foi campeã do 8º Brasil Road e detém o recorde de ser a primeira mulher a subir à pedalada o Pico do Jaraguá, em Santa Catarina.

O velório ocorre neste sábado (1º) em Jundiaí, sua cidade natal no interior de São Paulo. Em Minas Gerais, a polícia investiga o caso e tenta identificar o motorista.