ROBINHO

Robinho é o único que está preso dos seis acusados pelo estupro; entenda a razão

Esposa do ex-jogador revelou como ele está na cela que divide com outro detento em Tremembé

O ex-jogador Robinho.Créditos: Reprodução/Santos F.C.
Escrito en ESPORTE el

O ex-jogador brasileiro Robson de Souza, conhecido como Robinho, de 40 anos, é o único entre os seis homens acusados de estuprar uma mulher albanesa na Itália, em 2013, que está preso. Ele foi condenado na Itália em 2022, enquanto estava no Brasil e, por conta de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cumpre pena de nove anos na Penitenciária 2 de Tremembé (SP)

Robinho foi preso pela Polícia Federal na cobertura onde morava em Santos, no litoral de São Paulo. A vítima citou Robinho e mais cinco homens: Ricardo Falco, Rudney Gomes, Clayton Santos, Alexsandro da Silva e Fabio Galan.

De acordo com o processo, obtido pelo g1, após terem "assistido ao que estava acontecendo" entre o ex-jogador e a mulher, os homens "abusaram analogamente [igualmente] da pessoa lesada, obrigada a relações orais e vaginais para com eles".

O único condenado pela Justiça italiana, além de Robinho, foi Ricardo Falco, amigo do ex-jogador, que também teve pena de nove anos de prisão. As condenações dos dois foram determinadas em última instância, sem possibilidade de recurso.

Falco está solto, pois a Justiça brasileira ainda não determinou a sua prisão e nem apresentou data para isso.

Os outros quatro, Rudney Gomes, Clayton Santos, Alexsandro da Silva e Fabio Galan, não foram presos por um simples fato: eles não foram localizados pela Justiça italiana. Em casos assim, em que os acusados não são localizados, os processos são 'suspensos', sendo retomados quando os mesmos são notificados e, então, têm a possibilidade de se defender.

Como está o ex-jogador

Robinho ficou 10 dias sozinho em uma cela de 8m². Após isso, desde o último dia 31 de março, ele passou a dividir com outro detendo uma cela comum de 2x4 metros.

Agora, o ex-jogador pode participar de partidas de futebol, oficinas de teatro, aulas de inglês, ações religiosas, ensaios musicais e sessões de filmes seguidas de comentários.

Segundo José Eduardo Alckmin, advogado de Robinho que não teve contato com ele desde sua prisão, ele está bem. Segundo a esposa do ex-jogador, "claro que ele preferia estar solto e vivendo a vida dele. Mas, dentro do possível, ele está bem", repassou a informação o advogado.

Com informações do g1