Após vencer o Red Bull Bragantino na NeoQuímica Arena na última quarta-feira (27), batendo o recorde de público do estádio no ano, o Santos se classificou para a final do Campeonato Paulista. A façanha foi muito comemorada pela torcida santista que não via o clube numa final estadual há 8 anos, e que nos últimos 3 sofreu com fiascos em série da equipe.
Mas a partida não entrou para a memória afetiva dos santistas apenas pelo resultado em campo. A festa da torcida, que lotou o estádio do Corinthians, e a renda obtida com os mais de 40 mil torcedores também animaram o clube, que queria mandar seu jogo da grande final na mesma casa.
Te podría interesar
Marcelo Teixeira, presidente do Peixe que trabalha para reverter os maus anos, comentou na zona mista após a semifinal que era do interesse do clube jogar na capital. No entanto, o Corinthians vetou o aluguel do seu estádio para o Peixe, alegando que pretende preservar o gramado.
O Santos ainda tentou um acordo com o São Paulo, para jogar no Morumbi, mas também não obteve sucesso.
Te podría interesar
Na tarde desta quinta-feira (28) a diretoria do clube se reuniu para discutir a crise com os rivais e o local onde disputará o título. Como o Palmeiras é um dos prováveis adversários na final, o Peixe ficou sem opções na capital.
Após a reunião, a diretoria emitiu um comunicado oficial em que anunciou sua decisão final a respeito do tema. Jogará na Vila Belmiro, o seu estádio, independente de quem for seu adversário. E independente da queda na arrecadação.
“O Santos mandará seu jogo na Vila Belmiro por não ter nenhuma opção de estádios na Capital. O presidente Marcelo Teixeira deixou claro que a intenção era realizar o jogo na Capital, principalmente em razão do sucesso que foram os confrontos no Morumbi e na Neo Química Arena”, diz trecho da nota.
O adversário do Peixe sairá do confronto entre Palmeiras e Novorizontino, que será jogado daqui a pouco no Allianz Parque, ainda nesta quinta-feira (28). Se o vencedor do duelo for o Verdão, o Santos será o mandante na ida. Se a final for contra o Tigre, a volta será na Vila Belmiro.
Leia a nota do Santos na íntegra
Independentemente do adversário na fase final do Campeonato Paulista de 2024, o Santos mandará seu jogo na Vila Belmiro por não ter nenhuma opção de estádios na Capital.
O presidente Marcelo Teixeira deixou claro que a intenção era realizar o jogo na Capital, principalmente em razão do sucesso que foram os confrontos no Morumbi e na Neo Química Arena.
A reutilização da Neo Química Arena foi definitivamente descartada após uma conversa hoje (28) entre os presidentes Marcelo Teixeira e Augusto Melo.
O presidente do Corinthians informou que hoje foi iniciado um trabalho de manutenção do gramado, impossibilitando a cessão ao Santos para a fase final do Campeonato Paulista.