O novo treinador da Seleção Brasileira Masculina, Dorival Júnior, anunciou, nesta sexta-feira (1), sua primeira lista dos jogadores convocados para participar dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março.
Entre os jogadores convocados, temos nomes já conhecidos, como Richarlison, Paquetá e Casemiro, assim como novos integrantes, como o atacante Savinho, que vem se destacando pelo Girona, time espanhol onde joga emprestado pelo Troyes, da França.
Te podría interesar
Além de Savinho, as novidades também são o goleiro Rafael (São Paulo), os zagueiros Beraldo (PSG) e Murilo (Palmeiras), os meias Andreas Pereira (Fulham), João Gomes (Wolverhampton) e Pablo Maia (São Paulo), e o lateral Wendell (Porto).
Veja a convocação completa
Goleiros:
- Bento (Athletico-PR),
- Ederson (Manchester City)
- Rafael (São Paulo)
Laterais:
- Danilo (Juventus)
- Yan Couto (Girona)
- Ayrton Lucas (Flamengo)
- Wendell (Porto)
Zagueiros:
- Beraldo (PSG)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Murilo (Palmeiras)
Meio-campistas:
- André (Fluminense)
- Andreas Pereira (Fulham)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Douglas Luiz (Aston Villa)
- João Gomes (Wolverhampton)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Pablo Maia (São Paulo)
Atacantes:
- Endrick (Palmeiras)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Savinho (Girona)
- Vini Jr (Real Madrid)
Quem é Savinho
Sávio Moreira de Oliveira, conhecido como Savinho, tem 19 anos e é natural de São Mateus, no Espírito Santo. Aos 14 anos, Savinho começou no Atlético Mineiro pela categoria sub-14, onde logo chamou atenção e fechou seu primeiro contrato profissional por três anos em junho de 2020.
Com seu bom desempenho no Galo, Savinho foi convocado para a Seleção Brasileira sub-15 para participar do Campeonato Sul-Americano, onde foi campeão.
Ainda naquele ano, Savinho integrou o time de transição e passou a treinar com a equipe profissional. Em agosto, estreou no time principal contra o Atlético Goianiense pelo Campeonato Brasileiro. O Galo venceu por 4x3.
No ano seguinte, em 2021, fez parte do elenco campeão do triplete alvinegro na temporada. Em outubro, o jornal inglês The Guardian citou Savinho como um dos 60 jovens jogadores mais promissores do mundo nascidos até 2004.
Em 2022, marcou seu primeiro gol como profissional no jogo da Copa Libertadores contra o Independiente del Valle, no Mineirão. Em junho, o Atlético assinou um acordo para tranferir Savinho ao City Football Group por 6,5 milhões de euros. O atacante foi alocado ao Troyes, clube da França, mas hoje joga pelo Girona, time espanhol, de forma emprestada.
Pelo Girona, Savinho logo se destacou. Em 30 partidas entre 2023 e 2024, o atacante marcou nove gols e fez sete assistências, contribuindo para o bom desenvolvimento do time.