FUTEBOL

Ele quase parou de jogar, mas venceu o câncer e fez o gol do título de seu país

Sebastian Haller ficou seis meses fora dos gramados para tratar câncer de testículos e foi o homem do jogo na final da CAN

Sebastién Haller, craque marfinenseCréditos: Divulgação/Federação de Futebol da Costa do Marfim
Escrito en ESPORTE el

Na noite deste domingo (11), a Costa do Marfim se sagrou campeã da Copa Africana de Nações de futebol masculino após vencer a Nigéria por 2 a 1 no estádio Olímpico de Ebimpé, em Abidjã, capital marfinense.

O título histórico que marcou o tricampeonato dos Elefantes conquistado em casa só aconteceu por conta do histórico golaço marcado por Sébastien Haller, do Borussia Dortmund.

O atacante fez o gol mais importante de sua carreira e possivelmente um dos mais importantes da história da seleção marfinense após uma história digna de filme.

Em meados de 2022, Haller parou de jogar devido a um diagnóstico de câncer testicular. Ele ficou seis meses de fora do futebol, algo duro para um jogador de alto nível.

Depois de passar por duas operações e quatro ciclos de quimioterapia, ele voltou aos treinos completos em janeiro de 2023 e retornou aos gramados no final daquele mês.

Um ano depois, foi em Abidjã que ele guardou seu nome na história do futebol, com o golaço na final da CAN, pouco mais de um ano depois de vencer na luta contra o câncer.

Veja o vídeo do gol histórico: