Lewis Hamilton, o automobilista britânico que detém o maior número de títulos na Fórmula 1 (sete no total), ao lado do alemão Michael Schumacher, correrá seu último ano pela Mercedes. Ele assinou com a italiana Ferrari, a mais icônica equipe da categoria, para guiar o carro vermelho a partir de 2025.
Durante uma reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (1°) com os principais funcionários da ‘Flecha de Prata’, a confirmação foi passada pelo chefão Toto Wolf, que numa transmissão on-line deixou todos cientes da saída de Hamilton da equipe germânica ao final deste ano.
As negociações entre a Ferrari e o heptacampeão mundial são antigas, mas nunca tiveram sucesso. Seis dos sete títulos na Fórmula 1 conquistados pelo britânico de 39 anos, desde o início da era híbrida na categoria, foram conquistados atuando pela Mercedes, sob comando de Wolf.
A saída do espanhol Carlos Sainz saíra da Ferrari no final deste ano, abrindo portas para que Hamilton entre na equipe italiana e forme um time com o monegasco Charles Leclerc, que seguirá na Scuderia. Valores e salários não foram divulgados até o momento por nenhum dos dois lados envolvidos na negociação.