Em jogo sofrido, o Brasil empatou sem gols com a Jamaica pela 3ª Rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
Essa é a primeira vez que o Brasil é eliminado na fase de grupos do torneio desde 1995. O vexame ganhou tons de drama a partir do segundo tempo, quando o Brasil dominava a posse de bola mas não conseguia atacar o gol de Spencer, a goleira jamaicana.
A participação do Brasil é encerrada com apenas uma bela vitória contra o Panamá por 4 a 0. O Brasil teve dificuldade de abrir o ferrolho jamaicano, seleção que não tomou nenhum gol no torneio até agora.
Marta fez seu último jogo em Copas do Mundo, sendo eliminada de maneira trágica em sua “Última Dança”.
O Brasil entrou em campo com Lelê; Antônia, Kathellen, Rafaelle, Tamires; Ary Borges, Kerolin, Luana, Adriana; Marta e Debinha. Bia Zaneratto substituiu Ary Borges, e depois Marta, Luana e Antônia saíram para a entrada de Geyse, Duda Sampaio e Andressa Alves.
A Jamaica segurou o Brasil com Spencer, Blackwood, Swaby, Swaby, Wiltshire; Sampson, Spense, Primus, Brown; Matthews e Shaw; entrou Tiffany Cameron para a saída de Matthews, Brown saiu para a entrada de Washington.
As principais críticas recaíram sobre a treinadora brasileira, Pia Sundhage, por conta de um time apático e desorganizado frente a uma inofensiva Jamaica. Apesar do ciclo positivo da seleção brasileira, a equipe acabou tendo um desempenho vergonhoso no torneio.
A Copa do Mundo Feminina continua ao longo das próximas semanas com transmissão da Globo e da CazéTV. O torneio terá final no dia 20 de agosto às 7h da manhã.