TRISTE

Brasil é eliminado da Copa do Mundo Feminina após partida dramática

Jogo decepcionante da amarelinha marca último jogo de Marta em Copas

Futebol feminino brasileiro alcança seu pior resultado em anos
Futebol feminino brasileiro alcança seu pior resultado em anosCréditos: Thais Magalhães/CBF
Escrito en ESPORTE el

Em jogo sofrido, o Brasil empatou sem gols com a Jamaica pela 3ª Rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Essa é a primeira vez que o Brasil é eliminado na fase de grupos do torneio desde 1995. O vexame ganhou tons de drama a partir do segundo tempo, quando o Brasil dominava a posse de bola mas não conseguia atacar o gol de Spencer, a goleira jamaicana.

A participação do Brasil é encerrada com apenas uma bela vitória contra o Panamá por 4 a 0. O Brasil teve dificuldade de abrir o ferrolho jamaicano, seleção que não tomou nenhum gol no torneio até agora.

Marta fez seu último jogo em Copas do Mundo, sendo eliminada de maneira trágica em sua “Última Dança”.

O Brasil entrou em campo com Lelê; Antônia, Kathellen, Rafaelle, Tamires; Ary Borges, Kerolin, Luana, Adriana; Marta e Debinha. Bia Zaneratto substituiu Ary Borges, e depois Marta, Luana e Antônia saíram para a entrada de Geyse, Duda Sampaio e Andressa Alves.

A Jamaica segurou o Brasil com Spencer, Blackwood, Swaby, Swaby, Wiltshire; Sampson, Spense, Primus, Brown; Matthews e Shaw; entrou Tiffany Cameron para a saída de Matthews,  Brown saiu para a entrada de Washington.

As principais críticas recaíram sobre a treinadora brasileira, Pia Sundhage, por conta de um time apático e desorganizado frente a uma inofensiva Jamaica. Apesar do ciclo positivo da seleção brasileira, a equipe acabou tendo um desempenho vergonhoso no torneio.

 A Copa do Mundo Feminina continua ao longo das próximas semanas com transmissão da Globo e da CazéTV. O torneio terá final no dia 20 de agosto às 7h da manhã.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar