Nesta quarta-feira (2), às 7h da manhã no horário de Brasília, Brasil e Jamaica se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023.
O jogo vale vaga nas oitavas de final e uma derrota ou um empate podem significar a eliminação do Brasil do torneio mundial, frustrando as expectativas que caíam sobre a seleção de Pia Sundhage.
Em casa de empate, o Brasil precisa que o Panamá ganhe da França, um resultado considerado altamente improvável. Em caso de derrota, não há chance para a amarelinha no torneio.
A Seleção só caiu na primeira fase da Copa em 1991 e 1995, sempre avançando na fase de grupos com relativa tranquilidade. Contudo, a surpreendente Jamaica - que arrancou um empate da França - pode ser a carrasca do Brasil, já que segue brigando pela segunda colocação do grupo F.
Caso passe, a equipe de Marta deve enfrentar a Alemanha, que está em segundo lugar no Grupo H e luta por uma vitória contra a África do Sul também nesta quarta-feira.
Brasil - escalação
O Brasil deve vir a campo com: Lele; Tamires, Rafaelle, Lauren e Antonia; Adriana, Luana, Kerolin e Ary Borges; Debinha e Bia Zaneratto (Geyse).
Jamaica - escalação
As jamaicanas vem com: Rebecca Spencer; Chantelle Swaby, Deneisha Blackwood, Allyson Swaby e Tiernny Wiltshire; Vyan Sampson, Drew Spence, Jody Brown e Cleyna Matthews; Khadija Shaw e Atlanta Primus
Brasil x Jamaica - onde assistir e horário
Local: Melbourne Rectangular, na Austrália
Horário: 7h, de Brasília
Árbitra: Esther Staubli (Suíça)
Onde assistir: transmissão gratuita na Globo e na CazéTV (Youtube e Twitch); SporTV, Globoplay e FIFA+ também transmitem o torneio
Brasil x Jamaica - histórico
Brasil e Jamaica se enfrentaram em duas ocasiões: a primeira foi em 2007, pelo Pan-Americano, quando a seleção brasileira ganhou por 5 a 0 (e ganharia o Ouro no torneio). Em 2019, se enfrentaram pela Copa do Mundo no Grupo C. O Brasil ganhou de 3 a 0.