NÃO É COM POMBOS

Craque da seleção é denunciado por maus tratos a animais e perturbação a vizinhos

Segundo imprensa britânica, queridinho da seleção na Copa tem causado confusão na Europa

Escrito en ESPORTE el

O husky siberiano Acerola e a labradora Layla uivam demais. Ao menos, é o que acham os vizinhos de Richarlison, camisa 9 da seleção na última Copa do Mundo e queridinho da torcida brasileira.

Moradores que vivem na mesma região de Richarlison em Londres denunciaram o atleta brasileiro por maus tratos aos animais. Uma ação oficial foi feita na Sociedade Real Para a Prevenção Da Crueldade Contra os Animais (RSPCA), que pode tentar resgatar os cães do atacante milionário.

“Eles são muito barulhentos. Eles correm pela área”, disse um vizinho ao tabloide britânico The Sun. “A RSPCA foi chamada por causa do choro do husky", completou.

Outro acrescentou: “Nós o denunciamos à RSPCA porque seus cães estavam uivando. Não é legal ouvir. Eles latem constantemente. Eles não param", afirmou.

Além disso, as festas incessantes de Richarlison também causam incômodo aos vizinhos. "Recentemente, ele teve uma festa imensa com uma banda ao vivo que fez nossa casa balançar, e foi até as 4h da manhã", disse um morador do norte de Londres.

Essa não é a primeira vez que os cães de Richarlison ganham atenção na mídia britânica. Em 2019, Acerola acabou ganhando as páginas dos jornais de Merseyside, quando escapou e ficou por dias desaparecida. À época, o brasileiro ainda jogava pelo Everton.

O atleta não se pronunciou publicamente sobre as denúncias, mas fontes afirmam aos tabloides britânicos que o Tottenham, seu clube, está cuidando do caso.

Richarlison promove diversas ações em favor do meio ambiente e de animais. Em 2022, ele adotou simbolicamente uma onça chamada Acerola para promover a preservação das espécies no Pantanal.