DANÇA DOS TÉCNICOS

Quem deve ser o técnico do Flamengo depois de Vitor Pereira?

Diretoria do Rubro-negro já teria decidido pela demissão; Veja os principais nomes cotados para assumir o Rubro-negro

Vitor Pereira deve deixar o Flamengo.Quem deve ser o técnico do Flamengo depois de Vitor Pereira?Créditos: Divulgação
Escrito en ESPORTE el

Após apenas três meses no comando do Flamengo e cinco títulos perdidos, o técnico português Vitor Pereira, ao que tudo indica, não deve continuar no clube e um anúncio oficial da sua saída é esperado a qualquer momento. Entre os principais nomes cotados para assumir o Rubro-negro estão os treinadores Eduardo Coudet, Tite, Cuca, Jorge Sampaoli e Jorge Jesus.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Eduardo Coudet, que no último domingo (9) foi campeão mineiro com o Atlético-MG, é um dos que encabeçam a lista de possíveis substitutos de Vitor Pereira no Flamengo. Apesar do título estadual, conquistado com duas vitórias sobre o América-MG, a situação do treinador do Galo é complicada. Após o revés na estreia da Libertadores na última semana e com a cabeça quente, Coudet teria pedido o fim de sua multa rescisória – o que significa que poderia deixar o clube sem pagá-la. O pedido não pegou bem e mesmo com a conquista do tetracampeonato estadual – que não ocorria desde o início dos anos 80 – Coudet pode deixar o clube. Uma reunião a ser realizada ainda nesta segunda-feira (10) deve definir seu futuro no Galo.

Além de Coudet, o técnico Tite, multicampeão com o Corinthians e que esteve nos últimos 8 anos na seleção da brasileira é um dos nomes especulados. Tite seria do agrado do presidente Rodolfo Landim, mas enfrentaria rejeição interna. Outro nome que ganha força é o do técnico Cuca, que teve passagens recentes de sucesso no Palmeiras e no Atlético-MG, onde conquistou dois campeonatos brasileiros e uma Copa do Brasil, e agora está sem clube.

A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!

Os principais alvos do Flamengo estão na Europa. Um deles é Jorge Sampaoli, que está sem clube e teve ótimas passagens recentes no futebol brasileiro, com Santos em 2019 e Atlético-MG em 2020. Mas o principal nome, como não poderia deixar de ser, é o do técnico português Jorge Jesus que em 2019 comandou aquele time encantador do Flamengo que papou o Brasileirão e a Libertadores com um futebol ofensivo, rápido e bonito de se ver. O impacto é tamanho que desde a sua saída a aceitação de um treinador no Flamengo é o principal problema enfrentado pelo elenco recheado de taças e estrelas. Com a derrocada de Vitor Pereira e a chegada de um novo treinador, o Rubro-negro pode assinar com o nono treinador desde a saída do português no final de 2019. JJ é, com certeza, a primeira opção do Mengão.

Queda de Vitor Pereira

A gota d’água para que a diretoria do Mengão tomasse a decisão de demitir o treinador, que ainda não foi oficialmente anunciada mas é dada como uma questão de tempo na imprensa esportiva, foi a péssima atuação do rubro-negro no último domingo (9) diante do Fluminense, que acabou em goleada e título do Campeonato Carioca para o rival.

Vitor Pereira chegou ao Flamengo ao final da última temporada, destronando Dorival Júnior, que deixou o clube dias após conquistas os títulos das copas do Brasil e Libertadores. Em pouco menos de 3 meses, VP perdeu as finais da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, Recopa Sulamericana para o Independiente del Valle e da Taça Guanabara e Campeonato Carioca para o Fluminense. Além disso, ainda em janeiro, caiu nas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA para o Al Hillal, da Arábia Saudita.

Nesta temporada, o Flamengo ainda disputa a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Apesar do mau início de ano, ainda está entre os favoritos para as três competições ao lado de Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense.