DISTRAÇÃO

O novo passatempo de Daniel Alves na cadeia enquanto aguarda julgamento

Miraida Puentes, integrante da equipe de advogados do jogador, desmentiu boatos de que ele tenha feito greve de fome após Joana Sanz anunciar a separação

O brasileiro está preso desde 20 de janeiro.Créditos: Reprodução/Instagram Daniel Alves
Escrito en ESPORTE el

Preso desde o dia 20 de janeiro, acusado por uma jovem de 23 anos de agressão sexual, em uma boate de Barcelona, na Espanha, Daniel Alves arrumou uma maneira de manter a forma física na cadeia enquanto aguarda seu julgamento.

De acordo com a agência de notícias espanhola Servimedia, Daniel organiza uma espécie de liga de futebol dentro do presídio. Ele, inclusive, também joga os torneios.

A integração do jogador ao ambiente prisional tem funcionado como estímulo aos outros detentos. Os pedidos por roupas esportivas quadruplicaram nos últimos 60 dias.

Miraida Puentes, integrante da equipe de advogados do jogador, informou que o brasileiro encara o atual momento como uma “fase de transição” e está “animado e totalmente confiante em sua inocência”.

O jornal espanhol Sport publicou que o atleta já conhece bem a rotina da prisão, joga bola e distribui autógrafos, de acordo com o UOL.

Advogada nega greve de fome

A representante legal de Daniel Alves desmentiu boatos de que ele tenha feito greve de fome após Joana Sanz anunciar a separação.

Apesar de integrado, os últimos dias estariam sendo difíceis para o atleta. O canal espanhol Cuatro TV divulgou que, depois que Joana anunciou o término do relacionamento entre ambos, o jogador estaria abatido, ficando a maior parte do tempo em sua cela.

Joana escreveu uma carta falando sobre seu sofrimento depois da prisão do marido e colocou fim à relação que, segundo ela própria, teria começado em maio de 2015. A mensagem, que foi manuscrita, foi fotografada e publicada em suas redes sociais.

“Perdoar alivia, então, fico com o mágico e encerro uma etapa da minha vida que começou no dia 18 de maio de 2015. Dou graças às oportunidades e aprendizados que a vida me dá. Por mais difíceis que sejam, aqui está uma mulher forte que passa à etapa seguinte da sua vida”, diz o trecho que encerra o texto.