O conhecido técnico de futebol, Vanderlei Luxemburgo, precisou usar as redes sociais para desmentir que tivesse morrido no acidente de helicóptero, que ocorreu nesta sexta-feira (17), no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Ele gravou um vídeo para mostrar que o que circulava na internet era apenas boato.
“Olá, pessoal. Aqui é o Luxemburgo. Está rolando um fake news aí de que eu caí com o helicóptero e que morri. Mentira, é fake. Estou aqui no Tocantins, em Palmas, e não tem nada a ver comigo", disse o treinador.
Te podría interesar
“A característica do fake é isso, criar tumulto na vida da gente e pessoas mais próximas podem passar mal e familiares. Então, queria dizer que é um fake news e que estou mais vivo do que nunca. Vanderlei Luxemburgo só tem um e estou falando aqui que sou eu, falando para todos vocês”, completou.
O helicóptero caiu na tarde desta sexta-feira (17), em São Paulo. O acidente aconteceu nas ruas Pedro Luís Alves Siqueira e James Holland. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quatro homens adultos morreram na queda.
A aeronave, de pequeno porte, tinha capacidade para transportar quatro passageiros e era operada pelas empresas Helimarte Táxi Aéreo e Geoflito Atividades Geoespaciais.
A região possui diversos estabelecimentos comerciais e polos logísticos. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, nenhuma pessoa foi atingida no solo.
Helicóptero se chocou em um coqueiro
"A aeronave bateu em um coqueiro, se desmontou e causou o acidente", disse o tenente da corporação, Yuri Moraes. Ainda de acordo com ele, o helicóptero estava voltando do Guarujá para São Paulo.
Na capital paulista, a cada cinco minutos, pelo menos quatro aeronaves pousam ou decolam de um heliponto. São Paulo possui a maior frota de helicópteros do mundo.