ACUSAÇÃO DE ESTUPRO

LEIA: Esposa de Daniel Alves divulga carta emocionante e põe fim ao casamento

Modelo Joana Sanz publicou foto de longo manuscrito em suas redes, fez desabafo triste de quem foi enganada, mas deu sinais de que segue sendo dona de seu destino

Joana Sanz e Daniel Alves.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en ESPORTE el

A agora ex-esposa do jogador Daniel Alves, a modelo espanhola Joana Sanz, de 29 anos, escreveu uma carta falando sobre seu sofrimento depois da prisão do marido, acusado de estuprar uma jovem de 23 anos numa boate de Barcelona, em 31 de dezembro do ano passado, e colocou fim à relação que, segundo ela própria, teria começado em maio de 2015. A mensagem, que foi manuscrita, foi fotografada e publicada em suas redes sociais.

Joana foi surpreendida nos primeiros dias de 2023 com a gravíssima denúncia contra o brasileiro, que foi teve a prisão decretada ainda em janeiro e foi levado para uma penitenciária da Catalunha, onde aguarda julgamento por um suposto crime em que haveria um farto conjunto probatório que pesa contra o craque.

Num texto profundamente emotivo, a modelo disse que amou e segue amando Daniel Alves e que só quem já amou de verdade sabe que não dá para pôr fim naquilo que habita o coração do dia para a noite, mas explicou também o duro sofrimento que enfrenta por ter sido traída (o boleiro diz que teve uma “relação consensual” com a jovem que o acusa).

Por fim, Joana, que ainda perdeu a mãe para o câncer dias depois da prisão do marido, deu sinais de que tocará sua vida e de que é a dona de seu destino daqui para frente.

Leia a íntegra da carta:

“Desde pequena escrevo meus sentimentos para me expressar, suponho que por ser filha única. Seja por que for, me faz bem. Adoraria que as linhas aqui escritas fossem de amor e felicidade, mas não é o caso. Têm sido meses horríveis, não os mais duros da minha vida, porque já enfrentei muitas tempestades, mas sim os mais obscuros e dolorosos. A sensação de abandono e solidão bate na minha porta. Milhares de "por quê?" sem resposta. Elegi como companheiro de vida uma pessoa que a meus olhos era perfeita. Sempre esteve presente quando eu mais precisava, sempre e apoiou em tudo, sempre me incentivou a crescer, sempre carinhoso, atento...

Me custa muito aceitar que essa pessoa poderia me quebrar em mil pedaços. Acredito que vai custar anos da minha vida tirar da minha memória o jeito dele me olhar como se eu fosse a mais incrível do mundo. E, porra, sim, eu sou incrível. Sou incrível porque sou trabalhadora, independente, inteligente, detalhista, carinhosa, divertida, fiel e humana. Tão humana que apesar do vazio que me causou continuo aqui ao seu lado. Sigo e seguirei estando, mas de outra forma.

Eu o amo e o amarei para sempre. Quem diz que um amor se esquece está se enganando ou não amou de verdade. Mas eu amo, respeito e valorizo muito mais a mim mesma. Perdoar alivia, então, fico com o mágico e encerro uma etapa da minha vida que começou no dia 18 de maio de 2015. Dou graças às oportunidades e aprendizados que a vida me dá. Por mais difíceis que sejam, aqui está uma mulher forte que passa à etapa seguinte da sua vida.”