Uma segunda mulher acusa Daniel Alves de tentar estuprá-la na boate Sutton, em Barcelona, há oito anos. A denúncia foi feita em vídeo na sua conta no Tik Tok, divulgada pelo jornal espanhol Marca e em seguida apagada pela autora. Em 2015, época referente à denúncia, o atleta atuava pelo Barcelona e já era presença frequente na seleção brasileira.
“Eu tinha 18 anos e estava na Sutton, na mesma boate [em que Dani Alves é acusado de ter estuprado uma outra jovem, de 23 anos, em 30 de dezembro], e inicialmente o padrão era o mesmo: ele convidou a mim e meu amigo para sala privada e assim por diante. Me impressiona é que essa pessoa faz a mesma coisa há anos, com o mesmo padrão e no mesmo lugar, porque o meu foi há 8 anos”, disse a mulher.
Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro pela acusação do último mês de janeiro. Jornais espanhóis estimam que ele seja condenado pela Justiça espanhola a pena de 8 a 10 anos de prisão até o final deste ano.
“Com tudo o que aconteceu recentemente com a questão do Daniel Alves, muitas pessoas próximas ficaram surpresas quando contei que quando tinha 18 anos tive uma experiência semelhante com a mesma pessoa, no mesmo lugar”, relatou.
A nova denúncia poderia complicar ainda mais a vida do atleta nos tribunais. No entanto ainda não se sabe se a vítima apresentará uma queixa oficial.