O Palmeiras tem Mundial? Segundo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não. Os palmeirenses consideram que o clube possui o título por ter vencido a Copa Rio de 1951. O torneio, no entanto, não é reconhecido pela FIFA como um campeonato oficial e, por isso, a frase "o Palmeiras não tem Mundial" se tornou uma piada frequente feita por torcedores de times adversários.
A velha discussão futebolística foi parar no plenário do STF nesta quinta-feira (23) com uma declaração de Moraes. Xandão, como é conhecido nas redes sociais, torce para o Corinthians, e fez a declaração, em tom de brincadeira, para provocar seu colega de corte, ministro Dias Toffoli.
"Depois daquele trágico evento do Corinthians com a Rússia, nós extirpamos os russos do Corinthians e, depois, ainda fomos campeões mais duas vezes do Brasileiro e uma do Mundial, em 2012. Título que o Palmeiras não tem, infelizmente, ministro Toffoli", disparou Moraes.
O ministro fez a fala em meio a uma discussão dos magistrados sobre a atuação de aplicativos russos no Brasil que enfrentam problemas com a Justiça, como o Telegram. Ao citar os "russos do Corinthians", Moraes se referiu à antiga parceria entre o clube alvinegro e a Media Sports Investment (MSI), que envolvia o magnata russo Boris Berezovsky, investigado por corrupção e lavagem de dinheiro.
Assista à cena