O jogador de X1 Adriano Bololô, de 25 anos, que morreu num acidente de carro na madrugada desta quinta-feira (30) enquanto trafegava por uma rodovia no interior do Ceará, estava em alta velocidade e dançando ao volante momentos antes da tragédia. O fato pode ser visto em vídeo divulgados nas redes sociais, que presumivelmente teriam sido registrados e divulgados pelos outros quatro ocupantes do automóvel, que ficaram feridos sem risco de morte.
X1 é uma modalidade de futebol em que as equipes são formadas apenas por um jogador de linha e um goleiro, disputada numa pequena quadra e que gere um forte desgaste físico por conta da intensidade do jogo, que é dividido em dois tempos de 15 minutos. Muito popular no Nordeste, o X1 tem uma milionária indústria de apostas e leva muito publico às arquibancadas da região.
Adriano Bololô chegou a defender o Flamengo na disputa da Liga Nacional e da Liga das Américas, além de ter sido parte da Seleção Brasileira da modalidade. Ele também atuou pelo time do Resenha, do Piauí, a mais importante equipe de Fut7 do Brasil na atualidade. Vitorioso nos últimos quatro jogos que disputou, Bololô estava se preparando para disputar um cinturão do esporte.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), a colisão do carro do atleta contra uma placa de sinalização teria ocorrido num trecho da CE-040, no município de Fortim. Agentes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram ao local para recolher vestígios e fazer análises para tentar esclarecer de fato o que houve no momento do acidente. Os outros quatro ocupantes foram levados para hospitais públicos de municípios das proximidades.
Veja o vídeo em que Bololô está em alta velocidade e dança: