GINÁSTICA

Rebeca Andrade é bicampeã mundial de salto ao superar a americana Simone Biles

Um dia após garantir a participação da equipe brasileira nas Olimpíadas de Paris, a ginasta conquistou seu segundo título mundial

Rebeca Andrade.Créditos: Fernando Frazão/Agência Brasil
Escrito en ESPORTE el

A brasileira Rebeca Andrade conquistou seu segundo título de campeã mundial no salto após apresentação no Campeonato Mundial de Ginástica Artística neste sábado(7), na Bélgica. 

A ginasta já havia conquistado uma prata na sexta-feira (6), o que garantiu a participação da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Ela ficou atrás apenas da maior campeã mundial de ginástica, a estadunidense Simone Biles

Neste sábado, porém, ela ultrapassou a americana e conquistou a medalha de ouro, voltando a subir no pódio pelo salto sobre a mesa.

“Esse ouro significa que nosso trabalho continua dando certo, tanto a parte técnica como mental e física. Trabalho de todo mundo para eu conseguir controlar minha mente e meu corpo. Deu tudo certo", declarou a bicampeã.

Neste domingo (8), ao som e Beyoncé e Anitta, Rebeca volta a competir com Biles no final solo. A brasileira Flávia Saraiva, que acabou na 15ª colocação no individual geral, também disputa. 

Apresentação

Rebeca foi a última a se apresentar entre as noves finalistas. No primeiro salto, um Cheng, considerado o salto com maior grau de dificuldade e aterrissagem, ela tirou a maior nota final: 15,000 pontos. 

Já no segundo, um Yurchenko com dupla pirueta, ela também teve boa pontuação, 14,500 pontos

Com a média final de 14,750 pontos, ela garantiu a medalha de ouro.

Simone Biles executou seu salto Biles II, elemento de maior pontuação na ginástica homologado no Mundial da Antuérpia, mas sofreu uma queda e terminou com a prata, fazendo uma média de 14,549 pontos.

O bronze ficou com a sul-coreana Yeo Seojeong, com 14,416 pontos.

Veja o vídeo da apresentação de Rebeca


 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar