ASSOMBRAÇÃO DO BARÇA

A maldição de pé-frio de Mick Jagger ressurge no "El Classico"

A fama do roqueiro foi alimentada mais uma vez, após a derrota do Barcelona por 2 a 1 para o Real Madrid

Mick Jagger e Ron Wood na torcida pelo Barça.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en ESPORTE el

A presença do lendário vocalista dos Rolling Stones, o icônico Mick Jagger, no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha, neste sábado (28), gerou uma onda de piadas e especulações sobre uma possível "maldição do pé-frio" entre os torcedores do Barcelona. O time catalão enfrentou o rival Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, com uma parceria inusitada com o Spotify, estampando o conhecido símbolo da banda britânica em suas camisas. Embora a equipe tenha marcado um gol no início da partida, acabou perdendo por 2 a 1, alimentando as teorias da "maldição" de Jagger.

A presença do roqueiro britânico no estádio, junto com Ron Wood, outro integrante da banda, causou alvoroço nas redes sociais, onde torcedores, tanto espanhóis quanto brasileiros, não perderam a oportunidade de brincar sobre a fama de pé-frio do vocalista. Os fãs do Barcelona já estavam cientes do histórico de resultados negativos associados a Mick Jagger, que frequentemente se torna o centro das atenções quando comparece a eventos esportivos.

O Barcelona, em parceria com o serviço de streaming de música Spotify, decidiu apostar no inusitado ao estampar o logo dos Rolling Stones em suas camisas para o confronto. O início da partida parecia promissor para os catalães, quando eles marcaram um gol. No entanto, o Real Madrid virou o jogo e venceu.

Nas redes sociais, os torcedores rapidamente se voltaram para a presença de Jagger no estádio e sua possível influência nos resultados. Vários posts irônicos "prevendo" a derrota começaram a circular, alimentando ainda mais a superstição em torno da maldição do pé-frio.

Veja algumas postagens (argentinos usam a palavra mufa para definir azar)