FUTEBOL

Kaká se pronuncia sobre ausência no velório do Rei Pelé

No começo de dezembro o ex-jogador disse que os brasileiros não tratariam bem os seus ídolos e que Ronaldo Fenômeno seria “apenas um gordo” ao andar na rua

Kaká e Pelé.Cerimônia anual da FIFA; entregue do prêmio de melhor jogador do mundo em 2007Créditos: Reprodução/Twitter@Pele
Escrito en ESPORTE el

O ex-jogador e pentacampeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, Kaká, se pronunciou nesta quinta-feira (5) através de nota publicada nas suas redes sociais sobre a polêmica envolvendo sua ausência no velório do Rei Pelé e uma fala feita durante a Copa do Catar, na qual afirmou que os brasileiros não dariam valor aos seus ídolos.

No começo de dezembro Kaká afirmou ao canal inglês BeIN Sports que os brasileiros não tratariam bem os seus ídolos e que, por conta disso, Ronaldo Fenômeno seria “apenas um gordo” ao andar na rua. No final do mês, foi duramente criticado pela imprensa esportiva brasileira, em especial o ex-jogador Neto, apresentador da TV Bandeirantes, por não haver comparecido ao velório do Rei Pelé, em Santos.

“Durante a Copa do Mundo, uma declaração minha foi feita dentro de um contexto, mas infelizmente se espalhou como uma crítica a todo o povo. Nunca foi essa a minha intenção. Nem poderia ser, principalmente pelo fato do povo brasileiro ter sempre me tratado com muito amor”, diz o ex-jogador.

Kaká tenta explicar que quando deu a declaração na televisão inglesa se referia aos torcedores que não gostam do craque Neymar Jr., em especial internautas que fizeram publicações ironizando sua lesão. “Errei na forma deselegante que citei um amigo, mas já me desculpei, seguimos juntos em frente”, afirmou em relação a Ronaldo Fenômeno, que minimizou a declaração ofensiva na ocasião.

Uma das críticas sobre a ausência de Kaká no velório do Pelé se deve ao fato de que foi o próprio Rei quem entregou ao ex-meia, em 2007, o último título de melhor jogador do mundo conquistado por um brasileiro. Desde então, o Brasil não elegeu mais nenhuma Bola de Ouro da FIFA.

“A declaração novamente foi lembrada agora por ocasião do falecimento e velório do nosso querido Rei Pelé, pessoa que tenho uma admiração enorme, e que recebi de suas mãos o maior título individual da minha carreira. Naquela noite, disse que só mesmo ele poderia tornar aquele momento ainda melhor. Como brasileiro e amante do futebol, meu respeito e admiração permanecerão e sinto demais não ter ido para Santos”, disse Kaká, sem expor a razão pela qual não pôde ir.

Além de uma homenagem postada em suas redes sociais na ocasião do falecimento do Rei, Kaká ainda afirmou que durante a Copa do Catar pediu ao presidente da FIFA que criasse um prêmio na gala anual homenageando o maior jogador de futebol da história. “Torço para que assim aconteça”, finalizou.

*Com informações do Globoesporte.