Há um mês e um dia, em 29 de dezembro de 2022, o mundo perdia o Rei do Futebol. Para homenagear Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, sua esposa, Márcia Aoki, fez a postagem de uma Carta Aberta nas redes sociais. Ela também agradeceu aos fãs e ressaltou a saudade que sente do marido.
Márcia e Pelé casaram em 2016, mas namoravam desde 2010. O Rei do Futebol foi casado outras duas vezes. Primeiro, com Rosemeri Cholbi, com quem ficou de 1966 a 1982. Rose é mãe de Kely, Edinho e Jennifer.
O segundo casamento de Pelé foi com Assíria Lemos, que depois ficaria com o sobrenome Nascimento. Com ela, Pelé teve gêmeos, Joshua e Celeste, além de cuidar da filha da esposa, Gemima. O relacionamento durou de 1990 a 2008.
A publicação de Márcia foi feita no Instagram de Pelé. “Dar adeus a quem amo e me acostumar a não ter mais ao meu lado a minha razão de vida, seu amor repleto de carinho, humor único e sua cumplicidade, levará tempo”, disse a empresária de 56 nos.
Márcia escreveu que gostaria de ter alguns minutos a mais de troca de olhares e para brincar com a cachorrinha do casal, chamada Cacau. “Me pego esperando você me dizer: Márcia, amor bom dia! Olha que lindo o mar hoje...”, destacou.
A viúva do Rei do Futebol ressaltou, ainda, que, apesar de saber que a morte é um destino inevitável para todos, a constatação que o momento chegou é o sentimento de um espaço vazio, da ausência, que pressiona o peito.
“Mas há também um outro sentimento, o da forte gratidão por poder dividir a minha dor com o mundo inteiro. Recebemos milhões de mensagens de afeição e solidariedade, que encheram os nossos corações de conforto e paz”.
Márcia também agradeceu ao Santos FC e à cidade de Santos
A empresária aproveitou para agradecer todas as inúmeras homenagens ao marido. “Quero agradecer a todos os fãs que ainda prestam suas homenagens até agora. Também, ao Santos Futebol Clube e a cidade de Santos, que nos acolheu tão bem neste momento desafiador”.
Para terminar, Márcia relatou que dividir a vida com o Edson foi viver uma história real de um amor único e que dividir o amor de Pelé com todos, também. “Este amor nunca morrerá e continuará entre nós. Eternamente”.