Depois de cumprir pena de 14 anos, um homem deixou a penitenciária Brians 2, em Barcelona, nesta quarta-feira (25), a mesma prisão onde está o brasileiro Daniel Alves. Na saída, exibiu, com orgulho, uma camisa do Barça autografada pelo jogador.
Junto a sua assinatura, Daniel acrescentou um emoji sorridente e a dedicatória: “Abraço, com amor”.
O brasileiro está preso preventivamente, sem direito à fiança, depois de ter sido acusado de agressão sexual por uma jovem de 23 anos, dentro de uma boate em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022.
De acordo com o agora ex-detento, a popularidade de Daniel Alves junto aos seus novos companheiros está em alta e ele não se cansa de distribuir autógrafos.
O homem declarou que ninguém chama o brasileiro de “estuprador” dentro do presídio e se mostrou reticente em relação à acusação de agressão sexual.
“Aquele cara tem muitos milhões, pode sair com quem quiser. Embora também possa perder a cabeça”, afirmou o homem, de acordo com o Estadão.
Nova defesa do jogador tem até dia 31 de janeiro para apresentar recurso
Daniel Alves completa, nesta sexta-feira (27), uma semana na cadeia. A nova defesa do jogador, de 39 anos, comandada pelo famoso criminalista Cristóbal Martell, tem até terça-feira (31) para apresentar recurso na 15ª Vara do Barcelona e pedir a soltura provisória do cliente.
O prazo terminava nesta quinta-feira (26). Porém, foi ampliado para que a nova equipe de advogados, que assumiu nesta quarta (25), possa ter tempo para revisar o caso. O recurso é mais uma fase de um processo complexo.