FUTEBOL

VÍDEO – Zico manda recado para torcida do Flamengo sobre Pelé e Maradona

O ex-meia e maior jogador da história do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, usou suas redes sociais para fazer um pedido aos rubro-negros

Arthur Antunes Coimbra, o Zico.VÍDEO – Zico manda recado para torcida do Flamengo Créditos: Reprodução/Twitter@canalzico10
Escrito en ESPORTE el

O ex-meia e maior jogador da história do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, usou suas redes sociais para divulgar um vídeo na última sexta-feira (13) a fim de mandar um recado e fazer pedido para a torcida do clube. Visivelmente abatido, o craque lamentou o cântico em sua homenagem que faz ofensas ao Rei Pelé e a Maradona, chamando-os de drogados, entoado por parte dos 25 mil flamenguistas que compareceram ao Maracanã na última quinta-feira (12) para assistir a estreia do clube na temporada. O jogo terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Audax, pelo Campeonato Carioca.

“Eu também não fico satisfeito com o que aconteceu no Maracanã, também acho uma falta de respeito. Já falei diversas vezes com representantes da torcida do Flamengo para não cantarem essa música. Além de serem quem foram, Maradona e Pelé ainda foram grandes amigos que eu fiz no futebol, caras que representam países e espero que os torcedores do Flamengo, com toda a criatividade que têm, se quiserem me homenagear, possam criar outro tipo de música. Com respeito, com carinho e responsabilidade”, declarou o maior jogador da história do clube.

A música que faz uma paródia do hit “Mil gols, só Pelé”, da torcida da seleção brasileira, além de homenagear Zico, também ofende os ídolos Pelé e Maradona. Para piorar, a canção foi transmitida ao vivo antes da partida de quinta-feira iniciar, durante momento em que o Maracanã fazia homenagens póstumas ao próprio Rei Pelé e ao ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, falecidos nas últimas semanas.

“Foi uma pena. Só tenho a lamentar. Isso já tem uns anos, não permito quando vou a eventos do Flamengo que cantem esse tipo de música, quem me acompanha sabe disso. Então só tenho a dizer que espero que a torcida do Flamengo não faça mais isso”, finalizou.