PERDEU A MÃO

Internet não perdoa ofensa a Pelé feita pela torcida do Flamengo

O cântico ocorreu durante homenagem ao Rei do futebol no Maracanã, minutos antes da estreia do clube na temporada

Torcida do Flamengo no Maracanã em 12 de janeiro de 2023.Internet não perdoa ofensa a Pelé feita pela torcida do FlamengoCréditos: Reprodução/Twitter@lucasdsbarros
Escrito en ESPORTE el

As redes sociais não perdoaram o novo cântico da torcida do Flamengo, que faz uma ofensa ao Rei Pelé. A música, cantada por parte dos 25 mil flamenguistas presentes ao Maracanã na estreia do clube na temporada, na noite da última quinta-feira (12), faz paródia do famoso “Mil gols, só Pelé”, da torcida da seleção brasileira, e em sua letra faz ao mesmo uma exaltação de Zico, ídolo do clube, e ofensas a Pelé e Maradona, chamados de “maconheiro” e “cheirador” respectivamente.

A música ainda foi ouvida pelos telespectadores justamente no momento em que o estádio fazia um minuto de silêncio em homenagem ao Rei Pelé e ao astro do rival Vasco da Gama, Roberto Dinamite, falecidos nas últimas semanas.

“Estou envergonhado. Perdi o tesão nesse jogo. Uma das maiores vergonhas que a torcida do Flamengo já fez. A música nunca tinha sido cantada em um estádio e cantaram na hora da homenagem ao Pelé,” diz um torcedor do clube nas redes sociais.

O jornalista Rodrigo Coelho, do G1, lembrou que o próprio Zico reprova a música, uma vez que era um grande amigo tanto de Pelé como de Maradona, ofendidos na letra. “Parem de cantar essa música ridícula que cita Maradona e Pelé de forma pejorativa. Zico era próximo de ambos e já declarou sua contrariedade a essa homenagem”, escreveu.

Já Rodrigo Mattos, do Uol, classificou o mau gosto como “falta de respeito deprimente”, em especial por ter sido cantada em um momento de homenagem ao Rei Pelé.

 

Na partida de ontem, após a lamentável cena, o Flamengo - atual campeão das copas do Brasil e Libertadores da América - derrotou o Audax por 1 a 0, com gol de Matheus França, pelo Campeonato Carioca.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar