As redes sociais não perdoaram o novo cântico da torcida do Flamengo, que faz uma ofensa ao Rei Pelé. A música, cantada por parte dos 25 mil flamenguistas presentes ao Maracanã na estreia do clube na temporada, na noite da última quinta-feira (12), faz paródia do famoso “Mil gols, só Pelé”, da torcida da seleção brasileira, e em sua letra faz ao mesmo uma exaltação de Zico, ídolo do clube, e ofensas a Pelé e Maradona, chamados de “maconheiro” e “cheirador” respectivamente.
A música ainda foi ouvida pelos telespectadores justamente no momento em que o estádio fazia um minuto de silêncio em homenagem ao Rei Pelé e ao astro do rival Vasco da Gama, Roberto Dinamite, falecidos nas últimas semanas.
“Estou envergonhado. Perdi o tesão nesse jogo. Uma das maiores vergonhas que a torcida do Flamengo já fez. A música nunca tinha sido cantada em um estádio e cantaram na hora da homenagem ao Pelé,” diz um torcedor do clube nas redes sociais.
O jornalista Rodrigo Coelho, do G1, lembrou que o próprio Zico reprova a música, uma vez que era um grande amigo tanto de Pelé como de Maradona, ofendidos na letra. “Parem de cantar essa música ridícula que cita Maradona e Pelé de forma pejorativa. Zico era próximo de ambos e já declarou sua contrariedade a essa homenagem”, escreveu.
Já Rodrigo Mattos, do Uol, classificou o mau gosto como “falta de respeito deprimente”, em especial por ter sido cantada em um momento de homenagem ao Rei Pelé.
Na partida de ontem, após a lamentável cena, o Flamengo - atual campeão das copas do Brasil e Libertadores da América - derrotou o Audax por 1 a 0, com gol de Matheus França, pelo Campeonato Carioca.