O heptacampeão Lewis Hamilton, tratado de maneira racista pelo colega brasileiro, o bolsonarista Nélson Piquet, lembrou durante entrevista à imprensa francesa que é o único piloto negro a ter chegado à Fórmula 1.
“A igualdade de oportunidades ainda não se aplica a todos. Ainda existem muitos obstáculos para as pessoas desfavorecidas. Eu sou o único piloto negro a ter chegado à F1. Eu tenho que mostrar aos mais novos que você tem que ser corajoso, que você tem que falar quando algo é injusto”, disse Hamilton.
Te podría interesar
Exemplo
Além disso, o piloto britânico também mandou um recado aos demais pilotos: “As pessoas às vezes sentem que não lhes diz respeito. Todos nós pertencemos à raça humana. Precisamos avançar juntos. Precisamos de novos modelos para as gerações futuras. É nossa responsabilidade transmitir a mensagem certa (…) Encorajo outros pilotos a se posicionarem. Não quero pressioná-los, mas você tem que sair da sua zona de conforto”.
E encerrou: “não tenha medo de se posicionar. Todos nós podemos fazer mais. Ninguém é perfeito. É tudo uma questão de vontade. Precisamos criar um futuro melhor para os jovens. Não importa de onde você vem ou a cor da sua pele, você deve ter as mesmas oportunidades”.