Depois de se envolver em um grave acidente de trânsito com morte, na manhã desta sexta-feira (22), no município de Bragança Paulista (SP), o zagueiro Renan Victor da Silva, do Red Bull Bragantino, foi preso pela Polícia Civil.
Ele deverá ser conduzido à cadeia de Piracaia e passar por audiência de custódia, neste sábado (23).
De acordo com informações do repórter Lucas Rangel, da TV Vanguarda, Renan, de 20 anos, vai ser autuado em flagrante por homicídio culposo, com agravante de ter ingerido bebida alcoólica e não ter permissão para dirigir. Com isso, o crime impede fiança.
Os agentes que atenderam à ocorrência afirmaram eu o jogador apresentou “sinais de embriaguez e odor etílico”. Porém, não quis se submeter ao teste do bafômetro.
Já na delegacia, o atleta também se recusou a passar pelo exame de sangue e se manteve calado. Dessa forma, a embriaguez não pôde ser comprovada, somente a ingestão de bebida alcoólica.
Uma garrafa de bebida foi encontrada ao lado do carro de Renan e passou por perícia para verificar se havia as digitais do atleta.
O acidente envolveu o veículo do jogador e um motociclista e ocorreu por volta das 6h40, na altura do Km 47 da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira.
Carro do jogador teria invadido a faixa contrária e batido de frente com a moto
Informações iniciais indicam que o carro conduzido pelo jogador teria invadido a faixa contrária e batido de frente em uma motocicleta. A vítima, de 38 anos, morreu no local. Ele deixa esposa e duas filhas.
A Polícia Rodoviária Estadual divulgou que Renan não possuía CNH definitiva e que sua permissão para dirigir estava suspensa.
O jogador está emprestado pelo Palmeiras ao Bragantino. Ambos os clubes se colocaram à disposição para prestar a assistência necessária aos familiares da vítima.
Com informações do G1