AO VIVO

Craque Neto sobre português Abel Ferreira, do Palmeiras: "Covarde. Acha que é colonizador"

Como sempre enérgico, Neto criticou declaração do técnico do Palmeiras sobre comentaristas esportivos; cube chegou a emitir nota de repúdio ao ex-jogador do Corinthians

Craque Neto e Abel Ferreira.Créditos: Reprodução
Escrito en ESPORTE el

O ex-jogador e comentarista esportivo Craque Neto, durante seu programa "Os Donos da Bola", da Band, nesta quinta-feira (24), não poupou críticas ao técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, e o chamou de "covarde" e "colonizador". 

O ex-ídolo do Corinthians não gostou de uma declaração de Abel, feita em coletiva de imprensa, falando mal da cobertura da imprensa e de comentaristas esportivos sobre a atuação de seu clube. 

"Fico contente quando vejo os jornalistas que entendem do jogo jogado, jogo falado até meu pai e minha mãe falam. Mas o jogo jogado é só realmente pra quem estuda. Não sou jornalista, não tenho curso de jornalista, não falo de jornalista mas jornalistas falam de treinador, sem ter curso de treinador", disse o técnico. 

Neto exibiu o trecho e, então, disparou: "Você é tonto? O que você quer? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola... Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba".

E prosseguiu: "Quando ele coloca a mãe no meio, eu já fico bravo. A mãe é uma coisa sagrada. 'A minha mãe sabe de futebol'. A sua mãe seria tão covarde quanto você para enfrentar o Chelsea? Talvez sua mamãe não seria. Para mim, você foi covarde. Você acha que é colonizador. E quando faz isso, é porque está indo embora. E coloca a culpa na imprensa". 

A declaração de Neto gerou polêmica nas redes sociais e, horas depois, o Palmeiras divulgou, em suas contas oficiais, uma nota de repúdio, dizendo que o comentarista tratou a mãe de Abel de forma pejorativa. 

"O ex-jogador que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol. Lamentamos profundamente a falta de educação do apresentador, o mau exemplo para a sociedade, sobretudo o público jovem, e o desperdício de um espaço nobre em uma concessão pública", escreveu o clube. 

Neto, por sua vez, rebateu: "Fico com a sensação que a assessoria do clube quer fazer média com a torcida (porque tá pressionada!) e a torcida que inventou essa bobagem não assistiu o programa. Vou colocar aqui o trecho: tirem suas conclusões!". 

Assista