Após a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo do Catar, na disputa por pênaltis, nesta sexta-feira (9), uma cena emocionou os torcedores. Neymar, chorando copiosamente, estava no centro do gramado, quando um menino com a camisa da Croácia se aproximou.
O garoto se chama Leo e é filho do meia Ivan Perisic, um dos principais jogadores da seleção croata, que atua no Tottenham, da Inglaterra. Ele foi consolar Neymar, que abraçou o menino.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar.
Neymar iguala número de gols de Pelé na seleção
O golaço marcado por Neymar, ao final do primeiro tempo da prorrogação, não evitou que a seleção brasileira perdesse da Croácia e fosse eliminada antes das semifinais da Copa do Mundo do Catar, nesta sexta (9). Porém, representou uma marca pessoal importante para o camisa 10.
Neymar igualou o recorde de gols de Pelé pela seleção brasileira: 77. Os dados são da Fifa, que considera “gols oficiais” somente os que são marcados pelo Brasil contra seleções.
No entanto, de acordo com as contas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Pelé marcou 95 gols pela seleção. A entidade nacional considera, também, os jogos amistosos contra clubes e combinados.
Camisa 10 não cobra pênalti e Brasil perde
Com altas doses de nervosismo, a seleção brasileira foi eliminada da Copa, ao ser derrotada pela Croácia, na decisão por pênaltis, por 4 a 2, após empate de 0 a 0 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação.
Nas penalidades, Casemiro e Pedro marcaram, mas Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram. Curiosamente, Neymar, o cobrador oficial, não bateu nenhum pênalti. Ele estaria reservado para o quinto, que não ocorreu. Assim como em 2018, a seleção de Tite caiu nas quartas de final.
A marca deixada por Neymar no jogo foi um golaço. O camisa 10 tabelou com Rodrygo na intermediária, tocou para Lucas Paquetá na entrada da área e recebeu a devolução. Ele escapou de um zagueiro, driblou o goleiro e finalizou no alto para fazer o gol.