O ex-meio-campo Kaká, pentacampeão mundial com a seleção, quis enaltecer seu colega da Canarinho Ronaldo, em entrevista ao canal britânico BeIN Sports, ao voltar a um assunto que tem sido muito debatido nesta Copa do Mundo, mas o tiro acabou saindo pela culatra e o que era pra ser um elogio soou mesmo como um insulto.
O antigo ídolo do São Paulo e do Milan, da Itália, falava sobre a tal impressão de que os brasileiros não torcem pela equipe do país na competição mais importante do futebol, e usou como argumento um suposto fato de que os atletas brasileiros são mais reconhecidos e reverenciados no exterior do que no próprio Brasil. Para tal, ele usou o Fenômeno como exemplo, só que, como diz o velho adágio popular, “a emenda saiu pior que o soneto”.
“É estranho falar isso, mas muitas pessoas (cidadãos brasileiros) não torcem para o Brasil. Eu sei que é estranho, mas acontece às vezes. Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês (os estrangeiros) verem o Ronaldo andando por aqui, vão pensar 'uau', porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só mais um gordo andando pela rua”, disse o veterano galã futebolista.