Principal destaque da campanha vitoriosa da seleção da Argentina na Copa do Mundo do Catar, eleito o craque da competição, Lionel Messi, acostumado a estabelecer marcas expressivas em sua carreira, está perto de se igualar a Daniel Alves e quebrar mais um recorde.
Messi alcançou seu 41º título na carreira profissional, um a menos do que o lateral brasileiro, recordista, com 42 conquistas ao longo de sua longeva trajetória no futebol. Na relação de títulos não está computado o do Mundial Sub-20, em 2005, obtido pelo argentino.
O camisa 10 tem tudo para igualar e até ultrapassar Daniel Alves. Na temporada 2022/23, Messi pode ainda ser campeão francês, pois o PSG é líder da competição na 15ª rodada, com 5 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Lens. Além disso, disputa a Copa da França e a Liga dos Campeões. As informações são da coluna de Rodolfo Rodrigues, no UOL.
Veja a lista dos jogadores com mais títulos:
42 - Daniel Alves (Brasil)
41 - Lionel Messi (Argentina)
37 - Gylmar (Brasil)
36 - Iniesta (Espanha)
36 - Giggs (País de Gales)
36 - Piqué (Espanha)
35 - Pelé (Brasil)
35 - Pepe (Brasil)
34 - Cristiano Ronaldo (Portugal)
34 - Maxwell (Brasil)
34 - Oleksandr Shovkovskyi (Ucrânia)
34 - Vítor Baía (Portugal)
32 - Xavi (Espanha)
31 - Kenny Dalglish (Inglaterra)
31 - Ibrahimovic (Suécia).
Seleção argentina é recebida por multidão em Buenos Aires
A volta de Messi e seus companheiros da seleção para a Argentina ocorreu na madrugada desta terça-feira (20). Os jogadores e a comissão técnica foram recebidos por milhares de pessoas que ainda festejavam a conquista do tricampeonato mundial no Catar.
O cortejo da seleção pelas ruas de Buenos Aires, capital do país, também foi acompanhado por uma incansável multidão.
A seleção da Argentina conquistou, neste domingo (18), seu terceiro título de Copa do Mundo ao derrotar a França na disputa por pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação.